14 setembro, 2008

Crônicas: O dia que entrei no mundo das Patys


O dia que entrei no mundo das Patys :-O!!!!

Nao consegui trabalhar o dia inteiro...
paguei contas, acessei emails, resolvi pendencias pessoais... e simplesmente uma dor de cabeça e uma má vontade louca de resolver pendencias urgentes no trabalho me impedediram de trabalhar até agora...
mas um clamor, subindo ou descendo como um espirito que incorpora, vem "baixando" em mim e simplesmente nao posso calá-lo... é quando vem a vontade de escrever... portanto preparem-se (Hess nem continua lendo que esse é grande... Paulo, dá uma folga pq hoje é sexta logo tem tempo de ler tudo hehehehe)

Primeiramente, uma novidade aos que nao sabem.. estou fazendo um curso na Livraria Travessa que começou 4a feira chamado Terapia da Palavra... para escritores amadores como eu... o objetivo é despertar o autor adormecido dentro de nós... bem espero que meus textos melhorem e que cumpram o unico objetivo que tenho: dar voz a minha alma, ou como diz Clarice Lispector, desabrochar de um modo ou de outro, a Raquele que há dentro de mim.

Bem, adorei a primeira aula, mas o único fato que me intrigou é... tirando eu, uma professora e o Dedé, que está me acompanhando nessa aventura literária, bem, tirando nós três, todos os demais estão em processo de separação... logo, ou isso vai virar terapia em grupo, ou eu vou enlouquecer ouvindo todo mundo falar mal dos seus falecidos e suas respectivas descobertas da nova vida só...

tudo bem, eu respeito a vida de cada um, e eu mesma, apesar de casada, sou humana e como tal, tenho problemas que todo casal têm...Logo não me acho mais ou menos feliz do quem já se separou. Apenas achei o fato interessante... Mas saibam que pessoas casadas também tem estorias para contar ou será que ser separado é pre requisito para ser escritor????!!! heheeheh

Bem, tirando essa observacao, foi bacana todo o resto... e como primeira tarefa tivemos que escrever um texto descrevendo a pessoa da direita (uma pessoa que era desconhecida é claro). E foi divertido saber o que a pessoa achou de mim e ler o seu texto: Maezona, workaholic e dona de uma timidez que é quebrada aos poucos, um rosto misterioso a ser desvendado... rs rs rs rs...

Bem nao sei se sou isso nao... alias me ajudem porque a proxima tarefa é escrever uma apresentação pessoal: quem sou eu... Quem eu sou depende do dia da semana... hahahaha ou da lua... Vou escrever e vcs serao os primeiros a lerem antes deles rs rs rs... mas resumindo: eu sou FELIZ!!! E louco é quem me diz que nao é!!!!

Segundamente, para quem nao sabe, meus dois filhos estao cataporentos, e passados a preocupacao do inicio, e o sentimento de culpa por nao ter vacinados eles antes (por falta de tempo e absoluta ignorancia do fato já que eu nao sabia que havia vacina contra catapora), e depois de ouvir do JP "MAE A CULPA É SUA QUE NAO NOS VACINOU" , senti que como mãe eu sou uma ótima escritora. rsrsrs

Mas eu não sou perfeita!!!!!

E graças a isso é que me permito ouvir um garotinho dramático de 9 anos falar isso e ACEITAR o fato de que eu falhei e posso ainda recuperar o tempo perdido (afinal ainda existem muitas outras doenças que eu poderei ajudar a evitar) hehhehe... enfim... Crescer é aprender com os erros, e sou do tipo que ouve atenta quando alguem me acusa deles com muita humildade... ainda mais sendo seu filho doente e com medo de ficar feio para sempre heheheeh (ele está apavorado com as pipocas do rosto). Mas sei que vão ficar como sempre foram LINDOSSSSS!!! heheeheh (sou mãe coruja mesmo)...

Terceiramente, a vontade de escrever esse texto surgiu apenas para contar a vocês um fato marcante de minha vida!!!!!!

Hoje, 12 de setembro de 2008 eu finalmente adentrei ao clube das Patricinhas!!!!! hehehehe e estou chocada com o fato transformador!!!!! Bem, quem me conhece desde 50 anos atras sabe que sempre antipatizei com os tipos plásticos, contidos, arrumadinhos, engomadinhos e alisados das patricinhas, invariavelmente incultas, vazias, nao politizadas e extremamente pedantes e arrogantes. Alguns de vocês lembram quando eu dizia que no dia que eu comprasse uma bolsa da Vitor Hugo seria o momento de me internar num hospicio!!!!!! Afinal quem em sã consciencia é capaz de pagar 500 reais em uma bolsa!!!!!????? :-O....

Nao, não sou uma pobretona invejosa, nem mesmo uma nova rica amargurada pela infancia humilde... nada disso, sou apenas uma pessoa sensata rs rs rs rs... que gosta de muito conforto e de boa vida sim, porque ralo (ralo???) para ter minhas coisinhas... Afinal eu tenho um carro importado Japones todo automatico rs rs rs rs ... mas dai a cometer atos insanos como esse jamais!!!!!!! hehehe...

bem... o fato é.. hoje, eu fui ao Wenner Coiffeur para adquirir a linha profissional de shampoo, condicionador, creme defrizante e mascara de massagem da L'oreal... até ai vcs vão dizer... e eu com isso???... bem... para mim tudo!!!! Afinal, para mim que não me importava nem qual shampoo compraria para o cabelo há uns 5 anos atrás, isso foi uma evolução enorme rs rs rs rs ...

Bem, a questão básica é que eu gastei mais de duzendos ou 200 ou 100+100 ou 50x4 REAIS nessa modesta aquisição!!!!!

DUZENTOS REAIS!!!! EM CREMES PARA CABELOS!!!!!!

Por isso, estou chocada!!!!

Eu, Raquele Ani Braga Baptista de Oliveira que há até 5 anos atrás tinha um cabelo cacheado cheio de frizz, hoje entrei em um salão Wenner num shopping, para comprar uma linha completa de tratamento para meus cabelos que eu aliso há um ano e tinjo de loiro!!!!!

Bem, a razão do meu choque aqui é a seguinte constatação: nunca diga dessa água não beberei... um dia a gente acaba fazendo aquilo que sempre achou que não faria hahahaha...

enfim... qual será o próximo passo dessa "evolução" ou "revolução"??? Hum... Bolsas Vitor Hugo ai vou eu!!!!
(brincadeirinha... ainda não estou tão insana e Paty a esse ponto...)

Nenhum comentário: