23 setembro, 2008

Crônicas: Feliz dia do amante

Amanhã dia 22 de setembro é o Dia do Amante.
Aproveitando essa data, resolvi escrever a vocês e revelar sem o menor pudor que eu tenho um amante.

Um amante que tem me dado momentos de regozijo, de reencontro comigo mesma. Um amante que tem feito desabrochar uma Raquele mulher que eu nunca antes havia conhecido. Um amante em que me deixo levar em pensamentos, em diversos momentos do dia, e que me dá um sensação deliciosa de alegria e me devolve um brilho aos olhos. Um amante que faz com que no meio de uma tarde de trabalho eu pare minhas atividades para estar ali, cuidando um pouco dele. Um amante que de um tempo para cá, tenho dedicado pelo menos um dia da semana para nós.

Mas se pense que sou só, eu vou escandaliza-los, pois meu marido também tem uma amante. E desde que eles passaram a estar juntos, nossa vida mudou. Muitas vezes ele me deixa em casa, para estar envolvido com os prazeres que ela lhe dá. E quando volta, vejo o brilho nos olhos que ela proporciona a ele. E ele tem se tornado um homem muito mais vivo desde que ele e ela se descobriram.

Bem, não para por ai. E Talvez o nosso problema seja de família, pois meu pai, desde que me entendo por gente, tem diversas amantes, para enlouquecimento de minha mãe, que começo a achar também deveria ter arrumado um para perceber como a vida é deliciosa quando nos entregamos com paixão.

Bem, desculpe abrir aqui a intimidade da minha vida, mas o que seria de mim se não fossem meus amigos que igualmente também com seus amantes? Valéria, que nos dias de folga abraça seu amante e fica horas a fio relaxando com ele. E Dedé, que já me deu a honra de apresentar a sua amante, e cá entre nós, eles combinam muito!!!!

Antes de escandalizar-se com tanta franqueza de fatos, preste agora atenção ao que vou lhes contar. Há anos atrás recebi um email em que um psicólogo falava sobre "Pare de ir levando a vida, arrume um amante". Aquele texto me abriu a mente e desde então sigo seus conselhos. Abaixo segue o link para ele.

http://deixavive.blogspot.com/2008/07/freud-explica.html

Resumidamente o que o psicologo diz é que amante é tudo aquilo que nos desperta para um viver intensamente ao invés de ir levando. É algo, alguém ou alguma coisa que te impulsiona uma paixão intensa e te leva a dedicar-se. É algo, alguém ou alguma coisa que te devolve brilho aos olhos e te mostra que a vida é muito mais intensa quando existe paixão. É por isso que eu insisto em dizer que viver sem paixão é viver sem razão!!!!!

E é por isso que apresento com orgulho meu amante: meu dom de escrever, que a cada dia tem me proporcionado um retorno inexplicavel de prazer e felicidade, a cada resposta que recebo de vocês com algum comentário. É um prazer delicioso que me faz querer ficar aqui, domingo a noite escrevendo... com um sorriso no rosto e uma bater ardente no peito. O dom da escrita me dá um prazer de viver maravilhoso o qual não quero nunca mais perder!!!!

A amante do meu marido é a corrida. Ela me rouba ele todos os sábados de manhã, ou em alguns dias da academia. E é ela que deu a ele um impulso e alegria maior, uma vontade de ultrapassar dos limites, uma dedicação apaixonada e contagiante!!!! Que o transformou num homem muito mais vivo e ousado. Ela que o fez correr 21km!!!!! O desafiou como homem!!!!

Desde que me conheco por gente meu pai e suas ferramentas tem uma relação gostosa de se ver. Ele é capaz de ficar por horas distraíndo-se na ânsia de entendê-las e conserta-las. E se orgulha profundamente quando consegue consertar uma TV apesar de nunca sequer ter frenquentado um curso.

Valéria tem em seu violão o segredo para seu equilibrio e paz interior. E quando está com ele, é gostoso de se ver. E no silêncio de sua intimidade que ela se recarrega de energia para enfrentar a luta do dia a dia.

E Dedé, tem em sua fotografia, a arte de fazer das imagens que registra uma crônica da vida. E essa paixão o deixa com uma sorriso maroto no rosto, e uma felicidade contagiante!!!!

Por isso... depois do relato de que viver intensamente é a chave da felicidade no combate à depressão e de que viver sem paixão é viver sem razão, convido vocês nesse dia a se perguntarem se estão vivendo de fato, ou se estão levando a vida.

Bem, caso estejam apenas levando a vida, siga o conselho de quem experimentou e tornou-se bem mais feliz depois disso: arrume um amante!!!! E vivam eternamente apaixonados!!!!!

Feliz dia do amante para vocês todos e uma boa semana de trabalho.

bjos mil

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOREI AS PALAVRAS E PENSAMENTOS SOBRE UM AMANTE.

EU TENHO UM AMANTE, E DESDE ENTÃO SOU FELIZZZZZZZZZ....FELIZZZZZZZZZ...FELIZZZZZZZZZZZ....FELIZZZZZZZZZ....FELIZZZZZZZZZZZZZ...FELIZZZZZZ...MAS NADA A DECLARAR