18 maio, 2009

Somos bons cidadãos cariocas???


Estou assistindo um programa com o secretario da Ordem Publica na MultiRio, sobre a cidadania do carioca, que se perdeu com o tempo, com a redução do poder economico e até com a diminuição da importancia politica que tinhamos quando éramos capital do Brasil.

Essa falta de cidadania gerou uma sociabilidade defensiva, levando o povo a se fechar em seus próprios grupos e a cometer delitos contra a civilidade, sem se importar com o "outro" ou com as consequências, numa espécie de permissividade velada e aceita inconscientemente por todos (ricos e pobres). Em outras palavras, aqui é a terra do samba, do carnaval e da zona liberada! rs rs rs Onde se pode tudo sem haver qualquer preocupação com nada nem ninguém... ( e como pensam alguns gringos da IBM "terra onde as pessoas andam de biquini de um lado pra outro o dia inteiro) r srs rs

A secretaria da Ordem Pública está lançando uma campanha pela melhoria da cidadania do carioca, relacionando numa cartilha itens bobos e básicos, como por exemplo o recolhimento do lixo próprio nas praias, o cuidado com estacionamento irregular em calçadas, a orientação em não comprar produtos piratas e outras atitudes de bom senso e boa cidadania.

Por isso, resolvi repassar a vcs o email de resposta do Burguer King a um email que eu enviei questionando a propaganda de mau gosto que os londrinos fizeram sobre nossa cidade (segue a resposta deles e tb outros emails enviados por pessoas indignadas como eu).

O email contra o Burguer King tem haver com essa defesa pela cidadania. Eu realmente me senti atingida na auto-estima de carioca!!! Afinal foi esta cidade que escolhi para morar, para criar meus filhos e para trabalhar!!! Que adoro mostrar fotos para os colegas da IBM que moram noutros países e que não me canso de fazer propaganda para que venham nos visitar como turistas, que tem riquezas naturais lindas, com um povo alegre, e tantos outros predicativos...

É uma cidade que vale a pena eu perder meus minutinhos para escrever um email para o Burguer King indignada com a falta de respeito que tiveram conosco.

É cheia de violência sim, infelizmente, mas isso nao da direito a ninguem zombar de nós... humf!!!!! rs rs rs rs Temos que ter amor próprio tb, gente!!!!

Com um pouco da ajuda de cada um, no re-educando e aos nossos filhos e proximos, quem sabe não se tornará uma cidade melhor???? Entao vamos tomar parte nisso nem que seja aos pouquinhos!!! (entao nao jogue lixo fora da janela do carro e estacione fora das calçadas!!! rs rs rs rs rs)

e denuncie qualquer coisa que considere abusivo: queroordem@rio.rj.gov.br

fica aqui a Gota de Sabedoria Hindu

Quem gosta cuida! Principalmente da cidade onde vive.

boa semana a todos!!!

bjocas mil

Raque cidadã carioca de respeito rs rs rs

Nenhum comentário: