31 agosto, 2008

Crônicas; Nas próximas eleições



Nas próximas eleições eu já decidi em que candidato vou votar.
O meu candidato é Barack Obama!!!!!!!!

Bem, você deve estar se perguntando se sou louca, afinal eu voto no município do Rio de Janeiro e não sou cidadã dos Estados Unidos, logo votar nele não é uma possibilidade e sim uma alucinação.

Vocês estão certos, eu não posso votar nele, MAS EU QUERIA!!!!!!!!
Eu queria um candidato como ele, aqui no Brasil, e ao olhar pra minhas opções (ainda que meramente municipais) eu não tenho escolha!!!! (apesar da quantidade absurda de Obamas candidatos a vereadores ao redor do Brasil hehehee).

Não falo bem de Barack Obama, porque a Rede Globo me fez achar ele bonzinho. Falo, porque, ao contrário da população normal brasileira, eu assisto propaganda política na TV (rs rs rs rs é até divertido sabiam???) e no caso de Obama, acabei de ouvir o discurso de 45 minutos dele, feito em Denver na semana passada. Afinal eu precisava tecer alguma opinião sobre ele, que não levasse em conta nenhuma influência de jornalistas, políticos ou apaixonados pela causa "primeiro presidente negro americano".

E sim. O cara ainda é um símbolo de esperança em bons políticos. Se é que essa expressão paradoxal possa existir: esperança X bons políticos. Soa quase um dilema insolúvel hehehehe.

Enfim, para resumir, já que Paulo Velloso não curte textos grandes, e toda crítica para mim sempre será construtiva, vou resumir aqui no próximo parágrafo minha humilde opinião rs rs rs rs rs ( e no seguinte faço o desfecho viu Paulo??? hehehee)

O discurso dele me fez voltar a acreditar que ainda existem políticos que podem fazer diferença, e que nos dão um restinho de esperança por uma boa administração (esperança que já perdi há 4 eleições atrás com 2 X FHC e 2 X Lula). Obama fala aquilo que Cristóvão Buarque tanto "bateu" na última eleição. EDUCAÇÃO é a SOLUÇÃO, seja ela fundamental, média, acadêmcia, tecnológica. Sem educação país algum andará!!!!! Nem mesmo o nosso. E é realmente uma pena que esse assunto seja sempre tão falado em campanhas e absolutamente ignorado na execução dos governos... Mas, a esperança é a última que morre, e no meu caso, vou continuar procurando meu "Obama" brasileiro...

Enquanto procuro o meu, peço com carinho a vocês que escolham seu "Obama" com consciência e sem alienação. Não usem de descaso, ou tratem as eleições municipais com desprezo ou mesmo interesses pessoais vantajosos... Enquanto uma ex-militante da geração "Cara Pintada", eu peço aqui humildemente que não se esqueçam dos anos negros de ditadura e de falta de democracia e de tantas pessoas que morreram lutando pelo nosso direito ao voto democrático. Me dói a alma ouvir a quantidade de besteiras alienadas de pessoas que não olham para trás, para a recente história do Brasil, e não se recordam do que os anos de ditadura nos custaram, os atrasos tecnológicos, culturais, educacionais, e se esquecem que um país ainda se constrói com democracia, um direito legítimo que MUITOS POVOS NAO TÊM e que alienadamente muitos de nós DESPREZA!!!!!!!!!!! Um país se constroi com muito trabalho sim, mas principalmente com consciência política (ainda que nos dê vontade de constantemente jogar uma bomba no congresso e puxar a barba do Lula!!!!!) he he he he he

É isso, aproveitando o gancho do discurso de Obama, desejo a todos boas eleições!!!! E se encontrarem o Obama de vocês, me dêem um toque porque ainda não tenho candidato a prefeito ou a vereador!!!

Para quem quiser ouvir o discurso, e tirar as próprias conclusões a respeito dele, segue o link:

http://colunistas.ig.com.br/fronteiralivre/assista-ao-vivo-os-discursos-e-shows-da-convencao-democrata/

bjocas e bom domingo a todos e boa a semana


Raque a procura de um Obama municipal!

Nenhum comentário: