16 agosto, 2008

Crônicas: César Cielo é ouro e melhor é BRA-SI-LEI-RO!!!!


Alguns podem me achar meio louca.
Bem, nunca duvidei muito disso... rs rs rs rs rs afinal, como diriam os Mutantes "louco é quem me diz que não é feliz", e eu, a despeito das frustrações que a vida me impõe diariamente, eu sou feliz. Quem me conhece de perto sabe que estou sempre rindo, "zoando" e brincando, não como fuga de si mesma, mas desconfio que seja porque realmente não me faltam motivos reais e ímpares para ser feliz, e é neles que sempre me apego para viver rindo da vida e para descartar o que não me faz bem.

Bem, talvez seja essa minha "loucura feliz" que me torne uma pessoa "lesada" e "boboca" rs rs rs rs, essa manteiga derretida a ponto de chorar, eu disse chorar???, não... na verdade, derramar rios de lágrimas absolutamente emocionada ao ver na TV um nadador, que nunca antes eu tinha ouvido falar, subir ao pódio e receber sua medalha de outro, ao som do nosso Hino Nacional ao fundo.

Sim, é a coisa mais idiota que vocês já leram. Eu sei. he he he he he (Não sei porque imagino Lili falando "Meu Deus Raquele quanta "debilidade mental" rs rs rs rs). Tudo bem, tudo bem... ja disse que não sou mesmo muito normal he he he he. Afinal quem vocês conhecem que sempre, sem exceções, se emociona com a execução do Hino Nacional??? Bem, essa sou eu hahaha.

Mas tem coisas que não se pode explicar, e meu amor ao Brasil, à nossa cultura, língua, riquezas e ao Hino Nacional é uma delas. E talvez seja por isso, que ao ver um rapazinho bonitinho, saradinho e gostosinho (rsrsrsrs) vindo de Santa Barbara do Oeste (se é que existe outra no Leste ou no Sul) subir ao pódio para ganhar a primeira medalha de ouro da natação brasileira em jogos olímpicos e ainda quebrar um record olímpico, tenha me feito chorar emocionadissima!!!!

Meu choro é a emoção de ver um atleta brasileiro, que não recebeu milhões como jogadores de futebol (bem agora ele VAI receber milhoes pela venda de imagem rsrsr) , e mesmo assim, se esforçou diariamente para treinar, e se manteve longe da família, dos amigos, durante esse tempo e agora colhe os louros da vitória!

Meu choro é a emoção de ouvir o meu hino nacional tocar, mostrando ao mundo que o Brasil também é gente! E natação não é só Michel Felps (ou Phelps, ja que o google nao me confirmou o correto sobrenome hehehe).

Meu choro é o orgulho de ser brasileira, que ama esportes, que tenta acompanhar sempre que pode, como a maioria dos meus amigos, e que se realiza ao ver um resultado como esses.

Meu choro é de uma boboca, que não tem mais o que fazer na madrugada de sexta para sábado e encontra nesse mocinho, um motivo delicioso para chorar feliz, sentir-se alegre, e regozijada. Porque para mim o segredo da felicidade está saber "sentir" alegria e regozijo em pequenos momentos, como esses!!!!!

Obrigada desconhecido Cesar Cielo, você trouxe ao Brasil mais um motivo para cantar "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

Raquele, torcedora chorosa da equipe brasileira em Pequim!!!!

Nenhum comentário: