30 agosto, 2008

Crônica: A lógica do Cachorro


Olha eu devo dizer que minha mãe me traumatizou, quando disse que nunca teríamos cachorros...
e os que pudemos ter depois de adultos, foram aqueles cães guarda que tinham que ficar fora de casa...
Bem esse foi um dos muitos "não" que eu ouvi de mamae...
Daí desenvolvi um tipo "já que não posso ter também não quero mais e vou achar chato para quem me perguntar".
Enfim, passei a "detestar" cachorro porque simplesmente nunca pude ter um (podem chorar rssrs sei que isso é bem triste para uma criança hahahaha mas eu sobrevivi!!!!! ouviram????... não morri por causa disso... enfim...
Comecei a namorar meu marido e na casa dele havia a cachorra da minha sogra (heheheh piadinha... ela é um anjo, foi pra fazer graça) ... Era uma cocker marrom chamada Natasha...
Bem, tive que conviver com aquela cadela lamendo minha perna (ecaaaaa) e quando eu dormia na casa deles, não raram eram as vezes que ela lambia o meu rosto!!!!! (ECA X MIL)...
Bem... detestei ainda mais a idéia de ter cachorro em casa...
Anos passaram, casamos, e meu amado irmão conseguiu de graça um filhote de cocker preto para mim e outro para a irmã do Fabi. Imaginam como é, eu lá, recém casada e sem filhos estava com aquele instinto maternal querendo aflorar, entao decidi cuidar do bichinho... bem... não gostei mto da idéia de limpar coco, xixi e dar banho, e numa crise de imaturidade, desrespeito e falta de amor ao bicho e porque não dizer ao meu marido (foi a unica vez que o fiz chorar, alias a primeira, de 2), dei a chata da cachorra para a vizinha (que depois de 2 meses deixou a cachorra morrer envenenada com remédio de ratos).
Ele me perdoou, alias o que é o amor sem saber perdoar, não é mesmo hehheeh?
Bem, tivemos dois filhos, nos mudamos de uma casa para um grande apartamento, e um dia, educadamente falei com a minha vizinha que estava com o cachorro no colo, no elevador: "Que lindinho seu cachorro, o JP adora imitar ele latindo na porta".
Então, querendo fazer uma amiga, talvez, ou uma inimiga, ainda não sei quais eram as intenções dela, ela me disse "Ah ele gosta de cachorrinho? Esse aqui vai ser pai daqui a um mês, se quiser damos um filhote para vocês".
Educadamente, e como sempre sem saber dizer "não, obrigada", eu disse "Ah sim. Obrigada", com um sorriso amarelo no rosto.
Esqueci completamente daquilo, uns meses passaram e num belo domingo a noite, tocaram minha campainha.
E era a minha vizinha com aquele filhotinho lindo de poodle, branquinha... "Esse é o filhotinho de vocês!!!".
Bem, eu tinha duas opções. Traumatizar meus filhos e isso custar anos de terapia na vida adulta, ou dessa vez reconsiderar a idéia de ter um bicho em casa. Lembrei do "não" que mamãe me deu e de como eu fiquei muito triste quando criança, e como naquele dia eu estava querendo ser fada, aceitei a bichinha em nossa casa.
Pois bem, assim, adotamos nossa mais nova membro da família, primeiro chamada de Kika, depois de Nikita pela manhã, e ao voltar do trabalho na segunda anoite descobri que ela fora batizada e registrada de Hermione Baptista de Oliveira, em homenagem ao Harry Potter.
Bem, minha relação com essa peste sanguinolenta, como eu carinhosamente a chamo é de verdadeiro amor e ódio.
Eu não limpo o coco dela, nem o xixi, as crianças o fazem pois se queriam ter bicho é assim que deveriam ser as regras.
Eu não dou banho nela, o pet shop ou o "vovô" dá.
Eu bato quando ela faz coco e xixi em lugar errado, eu não pego ela no colo quando ela está precisando de banho, e eu brigo com ela o tempo todo quando pega as meias usadas das criancas e some!!!!
E apesar disso tudo, vocês acreditam que eu trabalho em casa com ela deitadinha do meu lado???
Ou que quando chego em casa ela vem latindo e arrasta a patinha dela na minha mão, pedindo carinho??
Que no meio da noite ela deita no meu pé???
Sabem o que é isso? Amor de cachorro!!!! Incondicional e verdadeiro.
Aprendi a gostar e agora será dificil ficar em casa sem um, a despeito de todo trabalho e questoes higiênicas que isto implica.
Cachorros são realmente os melhores companheiros!!!! E aprendi na "marra" a amar a minha!
Num dia que ela foi para o hospital e voltou, chorei pela primeira vez na vida por causa de um bichinho. Dai deu pra entender como magoei meu marido ao dar nossa primeira cadela. Isso não se faz e mais uma vez me perdoe !!!!! hehehehe
Por isso, quem não tem cachorro, aconselho mesmo a nem tentar, pq vao cair de amores e nunca mais largarão deles!!!!!

Raquele Braga 12-08-2008

A razão de um cachorro ter tantos amigos

é que ele abana o rabo em vez da língua.

(anonimo)

Não há nenhum psiquiatra no mundo

igual a um filhote de cachorro que lambe a sua face.

Um cachorro é a única coisa na terra

que o ama mais que a ele mesmo.

O cachorro comum é mais agradável que a pessoa comum.

(Andy Rooney)

(Ben Williams)

Nenhum comentário: