26 novembro, 2010

A campanha continua: Não ao pânico, Não ao terror!

como disse, não desejava promover qualquer tipo de debate socioógico ou religioso ao escrever o texto "Rio, eu gosto de você", mas acho bom esclarecer que não, eu não sou ingênua em achar que mantra e boas vibrações puramente resolverão o caos urbano, afinal sem ação não há movimento! MAs eu creio que pensamento gera ação, e ação muda a realidade!

O meu objetivo é apenas um, porque senti de perto o quanto isso tem feito mal a pessoas muito próximas a mim, como minha mãe e uma amiga de faculdade que me ligou chorando apavorada enquanto assistia a TV e preocupada com seu avô que estava na Rua.

Não ignoro que são coisas preocupantes, que pessoas queridas estão em regiões de conflito ou no caminho deles. Eu mesma não quis fazer prova ontem para não ter que voltar 23hs dirigindo sozinha para casa. E depois de muita pressao que nós fizemos com a direção finalmente a prova foi adiada. E hoje não deixei meus filhos irem para escola.

Não proclamo alienação dos fatos. Mas sendo absolutamente sincera na prática, no momento não podemos fazer absolutamente nada, a não ser aguardar o andamento das coisas.

A médio e longo prazo, a sociedade tem e deve debater a questão da segurança pública sim. Mas a sociedade elege um legislativo e uma câmara de qualidade discutivel. Agora tem até um palhaço lá!! E sao eles que fazem as leis!!! Nosso codigo penal é de 1940. Como fazer leis com pessoas incapacitadas?

O judicario precisa ser mais agil nos processos e para isso precisa de investimento e o executivo precisa investir mais em politicas de seguranca, diminuir a diferenca social e aumentar a inlcusao social pois assim menos criminosos serao "fabricados" pela propria pobreza que o estado nao consegue resolver.

Sao muitas mudancas que dependem de um gesto simples: o voto consciente e a cobranca pelas acoes dos eleitos. E nem todo mundo tem "saco" para escolher bons candidatos, não é verdade?

O que não creio ser certo no momento é ficarmos em clima de pavor pois ISSO NÃO RESOLVE NADA!!!. Pelo contrario, cria a instabilidade e o descrédito da população pelos governantes. E isso é tatica de terrorismo. É isso que os criminosos querem!!!! Criar panico nas pessoas para se auto declarem "os poderosos".

O que tenho promovido é um sentimento de mais paz e harmonia para evitar que estresses, sindromes do panico e todo tipo de mal emocional recaia nas pessoas!!! Proibi minha mãe de ver TV porque ela é hipertensa e a TV só faz mal a ela!!! E peço o mesmo para o bem de vocês. Se liguem em coisas que façam bem ao astral de vocês nesse momento!!!

A tensao, o panico e o estresse não resolverão nada, apenas farão mal a saúde das pessoas e alimentarão a idéa de que a bandidagem que está no controle!!!

Eles não mandam nada!! Podem ter a arma que for, podem tocar o rebu que for, mas são e sempre serão CRIMINOSOS, criminosos!!! Jamais terão direito de impedir meu direito!!!! BONS CIDADÕES VALEM MAIS DO QUE OS MAUS CIDADÃOS!!!

Dar bola pra eles é entregar a eles a liberdade e ir e vir. Por isso, é o momento de manter a serenidade e calma, pensar e desejar o melhor para que tudo termine logo e o mais rapido possivel e dentro do credo de cada um, pedir aos céus proteção a si próprio, a nossas familias e pessoas queridas e principalmente aos militares que estão em ação.

Continuo proclamando mantermos uma vibração de Paz e Harmonia porque esses sentimentos fazem muito melhor a nossa psiquê, ao nosso corpo e anossa alma do que o estresse, o medo, o terror e o panico :-D

Continuemos na campanha pela paz, ela começa em você. Não ao pânico e ao terror!!! Vibre harmonia e paz!!!

Namastê

Com muito AMOR, MUITAAA PAZ, MUITAAAAA HARMONIA em meu coração, desejo o mesmo a vocês!!!

beijos de luz

Rani Aondê Apoena

Nenhum comentário: