19 agosto, 2010

O que te faz feliz????


(antes de ler, se puder, dá um play no vídeo abaixo e sinta a leveza da música te levando...)!!!

Cada vez que termino um novo capítulo de Osho e reflito sobre a minha própria busca interior, me sinto regojizada pelo que tenho aprendido durante esse tempo e com amor gosto de compartilhar com amigos.

É estranho escrever sobre felicidade num tempo em que as pessoas associam ser feliz com estados emocionais, com conquistas românticas, com acúmulos materiais, com sucesso profissional.

É desafiador escrever sobre felicidade, quando, ao postar que estou "feliz"na minha página pessoal de uma rede social, posso de receber um "FODA-SE" como comentário.

É como se, ao dizer que estou feliz, estou comentendo uma afronta a ordem caótica da vida egocentrada das pessoas. Existem pessoas que simplesmente não entendem o que é ser feliz sem precisar de motivos externos para sê-lo!!!!!!! Mas cada um tem seu processo de descoberta e eu já tive muitos momentos nos quais eu que queria mandar as pessoas pastar porque elas estavam felizes e eu cinza-chumbo de tristeza.

Por isso, respeito os que não querem entender, mas este texto é para quem deseja refletir sobre sua própria felicidade e sentido de vida. Talvez com sorte e modéstia, possa levar a eles uma centelha de luz, que um dia alguém também trouxe para mim!

O que me motivou escrever é que tenho visto muitas pessoas tristes falando de suas solidões, de como sentem falta de alguém, ou de algo em suas vidas ou ainda de profissionais que se sentem desmotivados.

Solteiros solitários, casados com problemas, profissionais frustrados, todos buscando fora a razão de suas felicidades e com a expectativa de que ela virá num futuro próximo, ao lado das coisas que tanto almejam. Eu entendo vocês porque eu também já fui assim. E em muitos momentos ainda sou, mas tenho aprendido como não ser mais e por isso, com desejo de compartilhar meu aprendizado estou aqui, escrevendo rs rs rs

Então vamos juntos aprender!!!!!

Para quem crê que a felicidade depende de um relacionamento amoroso, eu aprendi com Osho, e com a minha jornada de conhecimento interior, que pessoas podem vir e ir de suas vidas, mas quem nunca te abandonará é a sua própria consciência (a menos, claro, que você sofra de Alzheimer rs rs rs).

Por isso tratem sua consciência com um pouco mais de carinho!!! Proporcione uma jornada de conhecimento interior. Conheça teus traumas não para curtir onda de autocomiseração, mas para encarar o bicho de frente e superá-lo!!! Conheça a sua própria essência, aquela que fazia você rir de gargalhar quando você tinha apenas 3 anos de idade!! Traga essa criança feliz de volta a tona!!!

Você é alegre por natureza. Nasceu chorando como todo mundo, mas é alegre desde mais tenra idade. Sua consciência que esqueceu-se disso com o tempo porque foi programada para outras coisas mais chatas que agora fazem você depender de outras pessoas e de outras coisas para se sentir plenamente feliz. Mas com 3 anos você só dependia da mamãe para te alimentar e era puramente feliz!!!!

Ninguém pode te fazer feliz. Mas com as pessoas você pode aprender muito e se sentir feliz por te-las por perto aprendendo juntos!!!! Por isso, curta com alegria as pessoas que entram em sua vida e despeça-se com amor de quem está partindo!!! (Sei que às vezes não é fácil sentir amor ao despedir-se de um(a) FDP que na sua "mente" usou e abusou de você rs rs rs mas tente pelo menos. É um exercício diário e quando menos esperar, a pessoa foi e você estará leve e sereno por dentro!!!!).

Para quem crê que a felicidade vem dos bens materiais e intelectuais saiba que infelizmente bens perecem e desvalorizam, podem ser tomados, roubados e o intelecto tende a ficar desatualizado com o tempo (embora seja maravilhoso ter um bom emprego, dinheiro para pagar os sonhos e ser "espertinho" sobre todo tipo de assunto).

E para os acomodados que acham que são felizes e acham esse texto meio hippie e esotérico, façam o exercício de imaginar-se sem tudo que tem (bens e pessoas) e respondam se realmente não baseiam sua "felicidade" em algo ou alguém e que eventualmente sentem-se abalados só com a remota idéia de perder tudo o que tem???

Saiba que você pode não ter nada e ainda sentir uma imensa felicidade interior!!! Como??? Ora acordando dentro da sua consciência o que está adormecido dentro de você!!!!

E como se faz isso??? Auto-conhecendo-se!!!!

O que torna a pessoa infeliz não é a falta de um motivo externo para ser feliz. O que a torna infeliz é a incapacidade de enxergar dentro de si a alegria natural e expontânea que a acompanha desde que nasceus (ou antes até) e que não depende de nada externoa ela !!!!

A felicidade depende de uma consciência bem alimentada e bem cuidada! E como fazer isso??? Ah!! Comece se olhando no espelho. Você vai ver uma pessoa linda a sua inteira espera, doido para que você a conheça, a ame, a cuide e a alimente de coisas maravilhosas que já estão dentro de você, ainda adormecidas, mas prontas para despertarem!!!!

Busque dentro de você e saberá!!!!

Se você me perguntar o que me faz feliz hoje??? Ah!!! É a minha consciência bem alimentada com a paz, o amor, a harmonia que vem de uma fonte inesgotável DENTRO DE MIM em sincronia com o Poder do Universo!!!! (Não há como fugir dessa simples sentença! rsrss)

Com paz amor harmonia e luz,
Rani Guanambi!

Nenhum comentário: