05 agosto, 2009

Que país é ESTE??????




Acabei de ver um programa na GNT chamado Entre Aspas em que o Senador Pedro Simon e os diretores do Estadão falaram do caso do Senador Sarney. Não extenderei aqui mais nada sobre o assunto que já vem sendo falado demasiadamente nos jornais.

Mas algo que um dos diretores do Estadão disse que eu concordo plenamente. O brasileiro não é politizado e nem quer ser!!!!

Penso, e creio que vocês podem concluir o mesmo pois são inteligentes e bem informados, que é do interesse deles que continue assim!!

Povo alienado é melhor porque garante eleição de corrupto!!!!! É ou não é?????

Particularmente acho que nós de 30-40 anos somos filhos de pessoas que viveram os anos de nascimento da ditatura militar e por isso mesmo temiam falar de politica e acabar indo para prisão ou até morrer torturado. O resultado disso foi que nós, filhos dessa juventude reprimida, viemos a ser também uma juventude alienada.

Até vivemos momentos de abertura como Diretas Já e Juventude Cara Pintada Fora Collor mas mesmo assim, vivemos repetidas eleições de políticos medíocres.

16 anos se passaram desde o fora Collor, e a M continua exatamente a MESMA COISA, mudando apenas os personagens, mas o enredo à la "O bem amado" do saudoso Dias Gomes representa muito bem nosso PODRE SENADO...

E porque estou falando algo que todo mundo já sabe? Ora porque eu constato que o problema da politica não são os politicos, mas sim o povo alienado em todas as faixas sociais que ainda acha que xingar politico resolve e nem se sente responsável pelo próprio voto que os elegem.

Portanto esse é um clamor!!!! Clamor que aprendi desde os tempos de grêmio da escola técnica, e de UBES (uniao brasileira de estudantes secundaristas)

VALORIZE SUA INTELIGENCIA!!!!
VALORIZE SUA CAPACIDADE UNICA-INDIVIDUAL-INTRASFERIVEL DE ESCOLHA!!!
VALORIZE SEU VOTO!!!! CACETE!!!! (sim!!! isso é um palavrão para demonstrar o grau de indiginação com quem ainda acha que nada pode fazer com um simples voto!!!!)

um voto pode mudar muita coisa!!! vide Gabeira que perdeu ridiculamente para o Eduardo Paes!!!!

E mais!!! Não dispedice um voto branco ou nulo!!! MUITA GENTE MORREU NOS ANOS DE DIDATURA LUTANDO PELA DEMOCRACIA, PENSE NISSO SEMPRE!!!!!!!!.Além disso, isso sempre ajuda os outros candidatos PODRES!!!!

E aos incrédulos, ainda tem gente decente e pouco conhecida mas com boa vontade querendo fazer do Brasil um lugar decente politicamente, por isso apenas se dê ao pequeno trabalho de descobrir quem se adequa aos seus ideais, a internet tá aí para ajudar a se informar sobre eles e não apenas para se entreter com piadas, videos e etc!!!!

E caso seu candidato ganhe, acompanhe o que ele tem feito!! (eu por ex fiquei indignada por Chico Alencar ter publicado uma lei que transformou o funk em patrimonio cultural do Rio de Janeiro rs rs rs.... mas fazer o que né!!! rs rs rs Apologia dá voto!!! Mas perdeu o meu nas prxmas!!!!

Legiao Urbana em 1986 cantou algo bem atual "Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituiçao, mas todos acreditam no futuro da nacao, QUE PAIS é ESTE? "

vocês querem continuar cantando isso???? EU NAO!!!!!

Bem, eu acredito no futuro decente para meu país e por isso perdi meus minutinhos de sono escrevendo este email na esperança de que ao menos uma única pessoa dessa extensa lista reflita minhas palavras e passe a idéia adiante :-) se nao, paciencia... mas ainda assim. nao perco a fé de mudar o futuro do país com uma atitude boba: aprendendo a votar direito e passando essa idéia adiante, educando os mais jovens e os menos preparados!!!

bjocas mil gente!!!!

Raque, brasileira, indignada, mas nunca desistindo!!!!

Nenhum comentário: