27 agosto, 2007

Só sei que nada sei

Numa tarde bem vazia, sem nada para fazer e ninguém para conversar, me fez refletir o que o mundo reservou para mim.

Nasci, cresci, e hoje adulto, pouco estudado, trabalho em uma empresa pública que muito me orgulho. Esse trabalho permite que eu trabalhe pouco e tenha tempo para os meus hobbies em horários que outros estão vendidos ao capitalismo.

Isso tudo me faz pensar sobre a necessidade de trabalhar, tantas pessoas vivem para o trabalho, acumulam riquezas e nunca, nunca mesmo tem tempo para nada. Outros trabalham para viver, vivem intensamente e nunca acumulam riquezas e tem tempo para sua evolução.

O que é certo ou errado eu não sei, eu só sei que nada sei, em que categoria eu me encaixo? também não sei. Seria bom ter uma terceira opção onde tudo seria importante, menos o trabalho; o ideal seria ter dinheiro suficiente para viver, custear seus hobbies e evolução culturais e espirituais. Trabalho em sua maioria das vezes são perda total de tempo, fazemos coisas que em nada nos acrescenta, ou as vezes nem sabemos porque estamos fazendo.

Portanto não vamos esquecer de viver, e para mim viver é evoluir, interagir, se divertir, tudo que os cremes não fazem ou fazem sem nenhuma vontade.

Nenhum comentário: