27 novembro, 2010

São Francisco de Assis - o arquétipo do amor universal




São Francisco esteve na minha vida desde a infância pois as freiras da minha escola sempre celebravam seu dia de forma muito especial na escola.
Aprendi muito com sua história e trouxe isso dentro de mim, e confesso que os anos o deixaram meio esquecidinho.

Mas desde que comecei minha jornada de auto-conhecimento através do Xamanismo tenho relembrado de Sao Francisco que para mim é o arquetipo do perfeito devoto, que ama tanto a Deus que assemelha-se a Cristo e à sua jornada de amor pela humanidade. São Francisco é também um dos elementos que compõem meu altar pessoal, pois sua imagem sempre me faz lembrar o exemplo de amor universal a todos seres e criaturas do Planeta, de respeito pelo próximo e de fraternidade. Sentimentos estes que desejo ver crescendo cada vez mais dentro de mim e que também o mundo precisa por parte de todas as pessoas.

Este texto abaixo que envio mostra um pouco da profundeza mística por traz deste santo católico popular, cuja vida vai além do romanticamente é dito, como bem diz o texto.

É uma vida que tem muito a ensinar a nossa própria jornada : Senhor, fazer de mim um instrumento da Tua Vontade

São Francisco de Assis - o lado místico do irmão de Assis. Por Francis Juliati

São Francisco sem duvida é o ser humano canonizado pela igreja católica mais popular que já existiu. Um romantismo um tanto quanto acentuado cerca a pessoa deste tão nobre homem. Quem já viu o filme Irmão Sol, Irmã Lua, pode ter certa noção disso. São Francisco é visto por muitos como um “riponga medieval” protetor dos animais, que falava com plantas e bichos e que igual a muitos jovens abandonou a casa dos pais em busca de um ideal.
Mas as pessoas que se interessam por espiritualidade devem se desprender dessa visão e buscar conhecer a grande vida mística do Santo de Assis. São Francisco tivera experiências místicas muito fortes e uma vida totalmente em comunhão com o Divino. Ele conseguiu viver em conformidade com os ensinamentos espirituais de várias tradições devido a vivencia diária do amor.
O Sri Isopanisad diz:

Yas tu sarvani bhutany
Atmany evanupasyati
Sarva-bhutesu catmanam
Tato na vijugupsate

“Aquele que vê que tudo está relacionado com o Senhor Supremo, que vê que todas as entidades vivas são suas partes integrantes, e que vê que o Senhor Supremo está dentro de tudo, não odeia nada nem ninguém.”
Sri Isopanisad Mantra Seis.

São Francisco tinha essa visão, por isso, era todo amor para com todos os seres vivos. As pessoas visam muito o lado filantrópico de São Francisco, mas, se esquecem que tudo isso era fruto de uma vida mística no sentido mais profundo da palavra. Ele era um homem totalmente “intoxicado” por Deus, longos eram seus períodos de êxtase em contemplação ao Divino dentro de matas e cavernas. E isso resultava em uma explosão de amor por todos os seres vivos, ele não via a cor, credo, classe social somente via Deus “O Amado” em todos.
Nós que somos admiradores da vida de São Francisco, não podemos esquecer de em qual rocha ela foi talhada.
A vida mística de São Francisco de Assis é desconhecida para maioria de seus admiradores. Talvez possa até ser um tanto quanto desinteressante, para os que estão acostumados com os quadros que retratam um Francisco dançando em meio aos passarinhos.
A Igreja diz que ele foi o homem que mais se assemelhou ao Cristo, e ele não nasceu assim. Pensem naqueles jovens boêmios que viram noites e mais noites na balada, assim era Francesco di Bernadone.
E para nascer o mundialmente conhecido Francisco de Assis o outro falso teve que morrer. São Francisco teve que passar por processos muito difíceis, para quebrantar seu ego, teve que sofrer muitos baques para perceber a efemeridade das coisas deste mundo, enfrentar seus maiores questionamentos, a solidão, a incompreensão. Ele passou por uma intensa jornada de autoconhecimento para enfim conhecer o Amado de sua alma.
São Francisco teve decisão, manteve-se firme, entrou em uma estrada sinuosa, mas seguiu firme, pois queria saber o que havia no final dessa estrada.
Ele viveu a espiritualidade do amor esponsal, aonde a alma se identifica como esposa do Cristo e é desposada no patíbulo da Cruz. A esposa não é senão um só corpo com o esposo e compartilha todas as coisas com ele. Então uma alma esposada do Cristo vive como Ele, trilha seus caminhos e cumpre a mesma missão. São Francisco recebeu em seu corpo as marcas da crucifixão de Cristo, como sinais de sua união mística com o Divino. Ele foi estigmatizado após uma noite escura, enquanto fazia sua quaresma em honra a São Miguel Arcanjo no alto do monte Alverne, suas mãos, pés e seu lado foram perfurados pelos raios de um Serafim flamejante.
O santo de Assis assumiu o ideal do Cristo para sua vida e manteve-se firme até o fim, tendo o amor como sua lei áurea.
Os escritos de seus contemporâneos retratam muitos acontecimentos místicos que por sua entrega ocorreram. Certa vez, foi revelado a um de seus companheiros que havia um trono muito esplendoroso reservado a São Francisco no mundo celestial, por isso, os franciscanos o chamam de Pai Seráfico. Nos estudos sobre os anjos explica-se que os Serafins são os seres da mais alta hierarquia angélica, eles estão todo o tempo diante da face de Deus.
Assim como Avalokitesvara, boddhisattva da compaixão, São Francisco assiste as esferas de sofrimento, ou o purgatório na tradição católica, com o auxilio da Virgem Maria. Do mesmo modo Avalokitesvara possui o auxilio de Tara.
O celebre episódio no qual São Francisco convida os pássaros para cantarem as glórias de Deus é muito semelhante ao que ocorre com Sri Caitanya Mahaprabhu, uma das encarnações de Krishna, quando este convida todos os animais da floresta para cantarem os Santos Nomes.
Como podemos ver São Francisco é um ser que ultrapassa qualquer restrição doutrinal e que perfeitamente pode ser aceito por qualquer tradição religiosa, por que se assemelhou totalmente com o Cristo em sua origem.

Então se temos o desejo de um mundo melhor, busquemos o exemplo de São Francisco e sejamos decididos. Busquemos o autoconhecimento, abandonemos o que tiver que ser abandonado, amemos uns aos outros e nos entreguemos à transformação.

FONTE: FONTE: http://arcadamontanha.blogspot.com/2010/09/sao-francisco-de-assis-ii.html

26 novembro, 2010

A campanha continua: Não ao pânico, Não ao terror!

como disse, não desejava promover qualquer tipo de debate socioógico ou religioso ao escrever o texto "Rio, eu gosto de você", mas acho bom esclarecer que não, eu não sou ingênua em achar que mantra e boas vibrações puramente resolverão o caos urbano, afinal sem ação não há movimento! MAs eu creio que pensamento gera ação, e ação muda a realidade!

O meu objetivo é apenas um, porque senti de perto o quanto isso tem feito mal a pessoas muito próximas a mim, como minha mãe e uma amiga de faculdade que me ligou chorando apavorada enquanto assistia a TV e preocupada com seu avô que estava na Rua.

Não ignoro que são coisas preocupantes, que pessoas queridas estão em regiões de conflito ou no caminho deles. Eu mesma não quis fazer prova ontem para não ter que voltar 23hs dirigindo sozinha para casa. E depois de muita pressao que nós fizemos com a direção finalmente a prova foi adiada. E hoje não deixei meus filhos irem para escola.

Não proclamo alienação dos fatos. Mas sendo absolutamente sincera na prática, no momento não podemos fazer absolutamente nada, a não ser aguardar o andamento das coisas.

A médio e longo prazo, a sociedade tem e deve debater a questão da segurança pública sim. Mas a sociedade elege um legislativo e uma câmara de qualidade discutivel. Agora tem até um palhaço lá!! E sao eles que fazem as leis!!! Nosso codigo penal é de 1940. Como fazer leis com pessoas incapacitadas?

O judicario precisa ser mais agil nos processos e para isso precisa de investimento e o executivo precisa investir mais em politicas de seguranca, diminuir a diferenca social e aumentar a inlcusao social pois assim menos criminosos serao "fabricados" pela propria pobreza que o estado nao consegue resolver.

Sao muitas mudancas que dependem de um gesto simples: o voto consciente e a cobranca pelas acoes dos eleitos. E nem todo mundo tem "saco" para escolher bons candidatos, não é verdade?

O que não creio ser certo no momento é ficarmos em clima de pavor pois ISSO NÃO RESOLVE NADA!!!. Pelo contrario, cria a instabilidade e o descrédito da população pelos governantes. E isso é tatica de terrorismo. É isso que os criminosos querem!!!! Criar panico nas pessoas para se auto declarem "os poderosos".

O que tenho promovido é um sentimento de mais paz e harmonia para evitar que estresses, sindromes do panico e todo tipo de mal emocional recaia nas pessoas!!! Proibi minha mãe de ver TV porque ela é hipertensa e a TV só faz mal a ela!!! E peço o mesmo para o bem de vocês. Se liguem em coisas que façam bem ao astral de vocês nesse momento!!!

A tensao, o panico e o estresse não resolverão nada, apenas farão mal a saúde das pessoas e alimentarão a idéa de que a bandidagem que está no controle!!!

Eles não mandam nada!! Podem ter a arma que for, podem tocar o rebu que for, mas são e sempre serão CRIMINOSOS, criminosos!!! Jamais terão direito de impedir meu direito!!!! BONS CIDADÕES VALEM MAIS DO QUE OS MAUS CIDADÃOS!!!

Dar bola pra eles é entregar a eles a liberdade e ir e vir. Por isso, é o momento de manter a serenidade e calma, pensar e desejar o melhor para que tudo termine logo e o mais rapido possivel e dentro do credo de cada um, pedir aos céus proteção a si próprio, a nossas familias e pessoas queridas e principalmente aos militares que estão em ação.

Continuo proclamando mantermos uma vibração de Paz e Harmonia porque esses sentimentos fazem muito melhor a nossa psiquê, ao nosso corpo e anossa alma do que o estresse, o medo, o terror e o panico :-D

Continuemos na campanha pela paz, ela começa em você. Não ao pânico e ao terror!!! Vibre harmonia e paz!!!

Namastê

Com muito AMOR, MUITAAA PAZ, MUITAAAAA HARMONIA em meu coração, desejo o mesmo a vocês!!!

beijos de luz

Rani Aondê Apoena

24 novembro, 2010

Rio eu gosto de você

Depois que recebi uma ligação da minha mãe tensa porque eu estava ainda na faculdade e ela assistindo a TV vendo o caos no Rio de Janeiro, pude perceber o quanto esse estado de violência provoca verdadeiro pavor, medo e temor na população. Isso sem falar o clima tenso que estávamos na faculdade logo em dia de 2 provas!!!

Alimentada pela mesma indignação e temor, entrei na net para ver as notícias assim que cheguei em casa.
Muitos mortos, danos ao patrimonio, arrastões, e toda sorte de atos de arbitrariedade injustificada.
Fiquei triste, comecei a ficar tensa e aborrecida por ter meu direito de cidadã limitado por ações de foras da lei desordeiros.
Mas ai...
me dei conta..
é isso que eles querem!!! Pavor, medo, raiva, indignação...
Sentimentos que todos sabemos, geram péssimas vibrações, sejam no campo emocional, físico ou espiritual...
E agora pergunto, vamos ficar vibrando tanto baixo astral alimentando esse clima pesado e nos entoxicando com tais sentimentos ruins???

Não!!!!

Vamos vibrar paz, harmonia e amor por esta cidade!!! Pensamento gera ação. Pensamento gera energia. A metafísica está aí para comprovar que isso e não é papo infundado, de misticismo boboca. Somos o que pensamos. E pensamento muda nossas ações e ações mudam nossa realidade! E mesmo se não mudarmos a realidade do momento ao menos não estaremos nos intoxicando e nos fazendo mal por tantas notícias pesadas e tensas!!!

Vamos pensar o melhor para o Rio neste momento. E se falta o que ver de bonito na TV sobre nossa cidade, segue um vídeo que possa inspira-los!
E repasse essa "corrente" de amor e paz!

Sugadores de Energia


SUGADORES DE ENERGIA
Será que você é um desses?
Parece mentira, mas há
pessoas que parecem "sugar" energia da gente! O
Ph. D. em Administração de Empresa Luiz Almeida
Marins Filho, relatou em um dos seus livros, que
certa vez estava muito bem, alegre e satisfeito.
E encontrou-se num shopping com um amigo e em
meia hora de conversa, o amigo deixou-o um
verdadeiro "trapo", deprimido, triste.
Depois ficou pensando no que aconteceu e logo
percebeu que aquela conversa horrível do
“amigo”, falando só de doenças, roubos,
estupros, filho de amigos que haviam caído no
vício, desemprego, falta de dinheiro, etc.
acabou roubando-lhe a sua energia positiva!
Quando acabou a conversa (onde só o amigo falou)
ele parecia estar melhor do que nunca e, diz o
Dr. Luiz, eu... em profunda depressão.
Cuidado com esses “sugadores de energia
positiva”. Eles estão em todo o lugar: no
trabalho, na família, na roda de amigos. Eles só
sabem falar de desgraças. Só lêem obituário dos
jornais e a seção de crimes horrendos, gravam em
vídeo o noticiário policial. Fazem estatísticas
e sabem de cor quantos seqüestros ainda não
foram desvendados, quantas crianças continuam
desaparecidas, quantos sem-teto, sem-terra,
sem-emprego, sem-tudo existem no mundo! Essas
são aquelas pessoas que quando você propõe um
piquenique elas logo dizem: "- Vai chover!". São
pessoas que azedam baldes de sal-de-fruta. Eles
são sempre "do contra". Avisam que "não vai dar
certo" e torcem para que nada aconteça. Depois
dizem: "- Eu sabia que não ia dar certo...".
Esses "sugadores de energia" vivem da energia alheia e
é muito difícil conviver com alguém "puxando
você prá baixo" o tempo todo. Não seja você
também um "sugador de energia"
Que felicidade que seria a nossa, se aprendêssemos a
expulsar da nossa memória as coisas
desagradáveis, idéias tristes e deprimentes. Com
certeza, nossa força iria multiplicar se
pudéssemos conservar só os pensamentos que
elevam e animam. Há pessoas que não podem se
lembrar das coisas agradáveis. Quando nos
encontram, tem sempre algo de triste a contar.
Com qualquer mal que sofreram, se angustiam
muito. Como se não bastasse, se preocupam até
com que vão sofrer... Sabem lembrar-se só de
fatos discordantes. Dão a idéia de um armazém de
quinquilharias, objetos inúteis e deteriorados.
Retém tudo mentalmente, com medo de precisarem
uma vez ou outra, disto ou daquilo, de maneira
que o seu armazém mental está entulhado de
detritos...
Bastaria que estas pessoas fizessem uma limpeza
regular, que as livrassem dos montões inúteis e
depois, organizassem o que sobrou, para terem
êxitos. No entanto, não são incomuns, pessoas
que se "enterraram" na infelicidade e na
desarmonia. Outras fazem exatamente o contrário.
Falam sempre de coisas agradáveis e
interessantes experiências que têm feito. São
indivíduos que passaram até perdas, aflições,
mas falam delas tão poucas vezes, que parece
nunca terem tido na vida, senão boa sorte e
amigos. Estas pessoas fazem-se amar.
O hábito de mostrar aos
outros o nosso aspecto positivo, é o resultado
do nosso equilíbrio interior.
Quando estamos tristes por
algum sofrimento, devemos procurar a sua causa
para eliminá-lo.
Geralmente, porém, quando
sofremos, buscamos a causa fora de nós.
Vemos pessoas se queixando
que tem má sorte, suspeitando que seu vizinho
seja a causa, porque não se dá com ele, ao passo
que ele é bem favorecido com a sorte nos
negócios, na vida familiar, sendo estimado
inclusive, pelos conhecidos. Se examinarmos as
circunstâncias da vida destas pessoas,
verificaremos que a queixosa é negligente,
gastadora, intolerante nas opiniões e
indisciplinada, ao passo que a outra pessoa é
cumpridora dos seus deveres, econômica, modesta,
não calunia, nem adula. Emprega bem o seu tempo
disponível lendo bons livros, fazendo cursos,
esportes, ajudando seu próximo, sendo útil. Por
isso, é estimada. Ao passo que a queixosa, está
sempre perdendo (tempo, trabalho, fregueses,
dinheiro, a família e os amigos), e sempre não
tem tempo. Vamos eliminar dos nossos corações, a
desconfiança, o ódio, a inveja e a descrença e
vamos cultivar a alegria, a fé e a crença no
amor e na Justiça Divina, e será certo que
venceremos na luta que a vida nos destina.


NECESSIDADE DE UMA CARGA ENERGÉTICA VITAL
Todos nós possuímos necessidade de uma carga
energética vital para nutrir nossos corpos
físico e espiritual. À medida que gastamos a
carga energética vital ela deve ser reposta, os
mecanismos naturais de recomposição (respiração,
alimentação, absorção fluido Fluidos Cósmico
Universal cósmico universal e fluidos vitais
através dos chacras, que será etc).
A reposição dessa carga energética vital na
quantidade mínima que necessitamos para manter a
vida depende de vários fatores, tais como: o
modo de vida, o meio, a qualidade dos
pensamentos, sentimentos, das sensações, entre
outros.



NUTRIÇÃO ENERGÉTICA


Uma parte da energia que precisamos nós obtém
através da alimentação, ou seja, através de
comida sólida e líquida, o arroz-feijão de cada
dia. Outra parte das energias vitais absorveu
através da respiração. Porém, a maior parte de
energia Vital que necessitamos é extraído do
Fluido Cósmico Universal que é absorvido
diretamente pelo perispírito através dos centros
de forças.



Nossa
nutrição energética acontece, em geral, de modo
inconsciente, automático, orientado e regulado
pela própria inteligência instintiva dos nossos
corpos físico e espiritual.



COMO O FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL É TRANSFORMADO
EM FLUIDO VITAL?

O Fluído Cósmico Universal
é absorvido por todos os centros de forças.



QUANTIDADE DA CARGA DE ENERGIA VITAL

Não existe um limite para
a quantidade máxima de carga energética vital.
Quanto mais, melhor teremos vida mais ativa.
Muitas vezes esses meios naturais não são
suficientes para repor a quantidade de carga
energética vital que estamos gastando, e
passamos a ter carência energética.



Porém, as circunstâncias
negativas, as quais muitas vezes deixamos nos
tomar conta, consomem muito mais energia vital
do que as circunstâncias positivas, causando em
nós um déficit energético.





A RELAÇÃO ENTRE SENTIMENTOS E A PRODUÇÃO DE
FLUIDO VITAL


Como vimos à maior parte
de energia Vital que necessitamos é extraído do
Fluido Cósmico Universal que é absorvido
diretamente pelo perispírito através dos centros
de forças.
O Fluído Cósmico Universal
é absorvido por todos os centros de forças,
porém os chacras intermediários do perispírito
são os responsáveis de transformá-lo em Fluído
Vital Espiritual para metabolização no
perispírito e depois é canalizado para o
duplo-etérico para densificá-lo, transformando-o
em Fluído Vital Físico e direcionando-o para o
organismo, com maior ou menor intensidade, de
acordo com os sentimentos da criatura.
Quando obstruímos os
chacras, principalmente o chacra esplênico,
bloqueamos a maior parte de entrada de energia
vital.






Quando temos bons
sentimentos estamos sempre com o nosso nível de
fluido vital no máximo. Quando alternamos entre
bons e maus sentimentos ficamos com nível
intermediário. Quando a maior parte do tempo
cultivamos maus sentimentos o nosso nível de
fluido vital fica no nível mínimo.





PARA EVITAR CARÊNCIA DA CARGA ENERGÉTICA
Para não termos carência
da carga energética vital devemos:
1º. Alimentar-se de forma
adequada (Vitaminas e Minerais);
2º. Combater e eliminar os
vícios;
3º. Melhorar os
pensamentos e os sentimentos.






Quando nos alimentamos de
forma inadequada, ingerindo alimentos pobres em
vitaminas e minerais provocamos desnutrição
energética. Fumar, se embriagar, se drogar,
etc., gastam muita energia vital causando
desnutrição energética. Porém, a pior
desnutrição energética é provocada por
sentimentos negativos. Por isso, melhorar os
pensamentos e os sentimentos são fatores
importantes e fundamentais para preservar os
níveis e fluxos energéticos, porque mantém os
chacras livres das energias densas produzidas
pelos sentimentos negativos que bloqueiam os
chacras impedindo a produção de fluidos vitais.
Quando nos
aproximamos de outra pessoa sempre ocorrerá uma
simbiose energética. Por isso estamos
permanentemente trocando energias com outras
pessoas, tais como as que vivem nossas casas, no
ambiente de trabalho, nos locais públicos.



Ao mesmo
tempo, cada um de nós interage com outros seres
humanos que de nós se aproximam, estabelecendo
com eles os mais variados tipos de combinações
energéticas, influenciando-os e por eles sendo
influenciados.



De forma
permanente trocamos energias com sistemas
externos, tais como nossas casas, ambiente de
trabalho, nos locais públicos.



DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE ENERGIA VITAL

Como vimos, quando se
obstrui ou fecha o chacra esplênico, bloqueia-se
a maior parte da entrada de energia vital, e a
pessoa passa perder força vital e não mais
produz uma impressão vigorosa. A pessoa passa a
agir como se não estivesse “presente”. Estará
por baixo em matéria de energia e ficará
enfermiça. Faltar-lhe-á força física. A pessoa
fica sem estrutura para se identificar, fecha-se
no mundo, vive no passado, sem alegria, sem
satisfação. Há perda de apetite, ansiedade,
aflição, palpitação, angústia, desespero, medo,
pânico. Falta de equilíbrio emocional, falta de
ânimo, falta de força, desgaste físico. Falta de
criatividade, dificuldade de expressão. A pessoa
se fecha, não consegue se livrar da angústia.



LIGAÇÃO PLENA COM A ENERGIA VITAL CÓSMICA

Quando temos os chacras
livres das energias negativas nos ligamos a uma
Fonte inesgotável de Fluidos e poderemos
produzir muita energia vital. A afirmação de
energia vital, combinada com a vontade de viver,
dá ao indivíduo uma “presença” de força e
vitalidade. Ele afirma “Estou aqui agora” e, com
efeito, se acha bem fundamentado na realidade
física. A “presença” da força e da vitalidade
emana dele em forma de energia vital, amiúde age
como gerador, ativando os que o rodeiam,
recarregando-lhes os sistemas de energia. Possui
uma forte vontade de viver.



SUGADORES DE ENERGIAS

Pessoas físicas e
psicologicamente sadias e equilibradas
nutrem-se, diretamente, nas fontes naturais de
energia. Mas, as pessoas desequilibradas, que,
por terem perdido o contato com a sua própria
natureza interna mais profunda, perderam,
também, a capacidade de absorver e processar o
alimento energético natural precisam, para
sobreviver, por
em prática um expediente
horrível: sugar a energia vital de outras
pessoas. Estas pessoas são
chamadas de “sugadores de energias”.
As características de um
sugador são muitas. Mas, a principal e da qual
todas as demais derivam, é o egocentrismo.
Quanto mais a pessoa estiver voltada para si
mesma, concentrada em si mesma, mais ela terá
dificuldade para
estabelecer contato com fontes naturais de
nutrição energética e maior será sua tendência
para sugar energia vital dos outros.



MECANISMO DOS SUGADORES DE ENERGIA

No caso dos sugadores de
energia ocorrerá que ele praticamente não terá
energia para transmitir. As pessoas se tornam
Sugadoras de Energia porque absorvem a energia
do outro e por estarem debilitadas, metabolizam
e consomem toda a energia absorvida e não sobra
nada para retornarem a outra pessoa. E toda
energia que o Sugador absorver será metabolizada
e consumida pelo seus organismos físico e
espiritual, ou seja, irá absorver muito mais do
que emitir, causando assim um déficit energético
na outra pessoa.



MECANISMO DE DEFESA

Todos nós, por outro lado,
somos, naturalmente, dotados de mecanismos de
defesa contra a perda de energia vital. Mas,
quando perdemos a posse e o controle de nosso
centro de gravidade, quando, por stress,
cansaço, tristeza, depressão, mania, frustração,
neurose, o projetamos para fora de nós mesmos,
alteramos e debilitamos a estrutura do corpo
sutil, tornando-o permeável a invasores.
Assim nos
tornamos presas fáceis dos sugadores de
energias, porque aceitamos suas provocações com
facilidade, e isto nos vincula a eles. Por
delibitação energética está se colocando em
condição de presa fácil dos espíritos obsessores,
que normalmente insuflam idéias de depressão,
angústia, autoflagelamento, suicídios, etc.



OS TIPOS DE SUGADORES DE ENERGIAS

O ESPECULADOR

Existem pessoas que usam a
maneira de adquirir energia, fazendo perguntas
para sondar o mundo da outra pessoa, com o
propósito específico de descobrir alguma coisa
errada. Assim que fazem isso, criticam esse
aspecto da vida da outra pessoa, se essa
estratégia der certo, aí a pessoa criticada é
atraída para a vampirização. Se a pessoa
criticada se ligar àquele nível de energia,
passar a dar atenção às críticas, cria-se um
vínculo energético, uma simbiose, assim o
especulador atinge o seu objetivo porque o
criticado passa a transmitir energia para ele.



O COITADINHO

Quando alguém lhe conta
todas as coisas horríveis que já aconteceram com
ele, insinuando que todos são responsáveis pela
situação que se encontra, menos ele é claro, e
que se ninguém ajudá-lo essas coisas horríveis
vão continuar, essa pessoa está buscando fazer
você se ligar a ele pelo sentimento de pena e de
forma passiva começa a sugar energias, este tipo
de vampirização chamamos de coitadinho. Pense
nisso num instante. Nunca se viu com alguém que
o faz se sentir culpado quando está em presença
dele, mesmo sabendo que não existe nenhum motivo
para se sentir assim?
Quando isto acontece, é
que você entra no mundo dramático de um
coitadinho.
Tudo que eles dizem e
fazem nos deixam numa posição em que parece que
não estamos fazendo o bastante para ajudá-la.
Por isso é que nos sentimos culpados só por
estar perto dela.
Existem pessoas que chegam
ao extremo que for necessário para conseguir
sugar a energia da família. E depois disso, essa
estratégia passa a ser a maneira dominante para
extrair energia de todos, repetindo-a
constantemente.



O INTIMIDADOR

Tem também o intimidador,
que ameaça as pessoas tentando envolvê-las
através da agressividade. Se a pessoa agredida
se ligar àquele nível de energia, passar a dar
atenção, cria-se um vínculo energético, uma
simbiose, assim o agressor atinge o seu objetivo
porque o agredido passa a transmitir energia
para ele através de mágoas, rancor, ódio, etc.
Portanto, quando passamos a combater a agressão
com a agressão passamos a ser vampirizados assim
como também sugar energia dos outros.



AS PESSOAS DE MAU COMPORTAMENTO SUGAM ENERGIA

Uma forma de entendemos a
existência de pessoas violentas, agressivas,
destrutivas (que criticam tudo), que reclamam de
tudo, que se queixam de tudo, é porque estas
atitudes são formas de sugar a energias das
outras pessoas. Por não conseguirem se ligar com
a energia cósmica, porque não se moralizam, não
largam seus vícios, não mudam seus
comportamentos egoísticos, encontram nestas
formas de ser, o meio de sugar a energia das
outras pessoas.



EXEMPLO DE COMO AGEM OS SUGADORES DE ENERGIA

Quando duas pessoas se
postam frente a frente para uma conversação, e
começa ocorrer disputa de opiniões, críticas,
intimidações, etc. Imediatamente os campos de
energia dos dois irão tornar-se de algum modo
mais densos e excitados, como por uma vibração
interna. À medida que prosseguir a conversa, os
campos começarão a misturar-se. No final, quem
conseguir argumentar melhor, sairá mais
fortalecido, porque estará com parte da energia
do outro, e em consequência, o outro sairá com
menos energia, portanto, enfraquecido, se
sentindo esgotado, Tudo isso ainda é
inconsciente na maioria das pessoas. Tudo que
sabemos é que nos sentimos fracos quando
perdemos uma discussão, e quando vencemos nos
sentimos melhor.
Em resumo, vimos que
dominar outro faz o dominador se sentir poderoso
e esperto, porque suga a energia vital dos que
são dominados.



FLUXO E REFLUXO DAS ENERGIAS SUGADAS

Quando um deles
estabelecer um ponto que demonstre certa
vantagem sobre o adversário, seu campo criará um
movimento que parecerá sugar o campo de energia
do outro. Mas aí, quando a outra pessoa fizer
sua refutação, a energia refluirá novamente para
ela. Em termos da dinâmica dos campos de
energia, marcar o ponto parece significar
apoderar-se de parte do campo de energia do
adversário e puxá-la para dentro de si.



A MAIOR VIOLÊNCIA COMETIDA PELOS SUGADORES DE
ENERGIA

A pior violência que os
sugadores de energia fazem é escolher como suas
vítimas as pessoas que se encontram
enfraquecidas, porque estão entregues a doenças
físicas, ou perturbadas psiquicamente, e ou
ainda, sendo vampirizadas por espíritos que a
induziram a processos obsessivos.



O QUE ACONTECE QUANDO MÉDIUM QUE TEM CARÊNCIA DE
ENERGIA VITAL

Toda pessoa que tem
sentimentos negativos produz pouco fluido vital
e dificulta o fluxo. Toda a pessoa que tem
sentimentos negativos tem carência energética
vital, portanto, ao dar passe o passista irá
vampirizar o paciente sugando a carga energética
vital.



Fumar gasta
muita energia vital. Se embriagar gasta muita
energia vital. Toda a pessoa que fuma ou bebe
tem carência energética vital, portanto, ao dar
passe o médium irá vampirizar o paciente sugando
a carga energética vital. O médium que te m
vícios ao dar passagem psicofônica sugará a
energia vital do espírito comunicante. Idem para
qualquer outro tipo de mediunidade. Mágoas, más
paixões, egoísmo, orgulho, vaidade, cupidez,
vida desonesta, adultério etc, também causam
deficiência energética vital. O passista não
precisa ser um santo, mas necessita esforçar-se
na melhoria íntima e no aprendizado intelectual.
Todos podemos ministrar passes, porém é
necessário um mínimo de preparo moral a fim de
que realmente possamos ajudar.



DOAR ENERGIA COM AMOR NÃO NOS FARÁ FALTA

Não nos esqueçamos,
vivemos ligados a uma Fonte Inesgotável de
Energias vitais. Se estivermos com a nossa carga
de energia vital completa, não sentiremos falta
quando outras pessoas absorverem energias de
nós. Pelo contrário nos sentiremos felizes de
poder doar a nossa energia vital com amor. Doar
energia vital com amor não nos fará falta.
Porém, para doar energia vital com amor temos
que cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos.

Quando começamos a
apreciar a beleza, admirar detalhes e prestar
atenção nas coisas, nas pessoas, passaremos a
contemplar o princípio da emoção de amor.
O papel do amor está mal
compreendido. Devemos sentir amor por tudo. O
amor não é uma coisa que devemos fazer para ser
bons ou tornar o mundo um lugar melhor, por
alguma abstrata responsabilidade moral, ou
porque devemos desistir de nosso hedonismo.
Quando chegarmos a um
nível em que sentirmos as energias de amor vindo
das outras pessoas, poderemos mandar a energia
de volta, agora agregada com o nosso amor, é só
desejar.
E ninguém se sentirá mais
fraco por isso, porque estaremos recebendo mais
energia de uma fonte inesgotável, que é o
cosmos. Se ligar na energia cósmica provoca
emoção, depois euforia e depois amor. Encontrar
bastante energia para conservar esse estado de
amor sem dúvida faz bem ao mundo, porém mais
diretamente a nós.



Lembre-se de parar quantas vezes for preciso
para se religar com a energia cósmica. Permaneça
cheio, permaneça em estado de amor. A maior
caridade que podemos fazer para o próximo é
DOAR AMOR.

22 novembro, 2010

Estudo indica que sinal Wi-Fi pode deixar árvores doentes

Estudo indica que sinal Wi-Fi pode deixar árvores doentes

Radiação estaria causando problemas de crescimento, além da morte de algumas camadas de tecidos.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Wagenigen, na Holanda, a radiação emitida por redes Wi-Fi é prejudicial ao meio-ambiente. Além de problemas no crescimento de árvores, os pesquisadores detectaram a morte de algumas camadas de tecidos e diversas fissuras e sangramentos nas cascas.

As conclusões indicam que a maioria das cidades do mundo ocidental podem estar sendo afetadas pelo problema, especialmente aquelas onde há maior concentração de tecnologia. A pesquisa foi iniciada na cidade de Alphen ann den Rijn, que há cinco anos atrás detectou anormalidades nas árvores que não podiam ser explicadas por nenhum tipo de infecção de vírus ou bactérias.

Os resultados mostram que 70% das árvores em ambientes urbanos apresentam os mesmos sintomas, número que não passava de 10% em 2005. Entre as descobertas feitas pelas equipes de pesquisadores está o fato de florestas com grande densidade serem menos afetadas pelos sinais do que aquelas que possuem grande distância entre cada árvore.

Durante a etapa de estudos, os pesquisadores expuseram 20 árvores de carvalho a diversos tipos de radiação por um período de três meses. Aquelas colocadas pertos de sinais Wi-Fi demonstraram um brilho semelhante ao chumbo, causado pela morte das camadas superior e inferior da epiderme das folhas. Além da radiação emitida pelas redes Wi-Fi e sinais de celular, os sintomas também podem ser atribuídos a micropartículas emitidas por carros e caminhões em áreas urbanas.

Apesar das conclusões obtidas, os pesquisadores alertam que não se deve entrar em pânico, já que ainda devem ser medidos os resultados a longo prazo da exposição à radiação Wi-Fi. Além disso, reforçam que há estudos que provam o contrário e não mostram nenhum tipo de sintoma negativo da exposição prolongada em organismos humanos.