12 julho, 2009

Por que vocês querem ser como crianças de novo?


__ Por que vocês querem ser como crianças de novo?

Malu me fez essa pergunta, quando eu estava conversando com Vivi perto da mesa de doces juninos do Arraiá que a galera "zoeira" da IBM preparou com carinho para curtir neste último sábado.

Vivi respondeu algo muito interessante (ou parecido, afinal memória é curta mas a essência é essa rs rs rs)

__"Porque a gente sente saudade de festa junina da época que éramos crianças".

Acho que Malu ficou meio intrigada ao ver 20 adultos fantasiados de caipira (com direito a chiquinha, vestido, bigodes e pintinhas), dançando uma animada quadrilha, com passos seguindo a velha tradição da "olha a chuva - olha a cobra- cumprimento das damas e dos cavalheiros- caracol - serrote - tunel - caminho da roça".

"Que adultos doidos!" ela deve ter pensado em sua cabecinha ainda de 8 anos. "Tão grandes e fazendo coisas de crianças!". E João Pedro, que ser recusou a fazer bigode e costeletas, também estava tentando compreender porque os adultos estavam fazendo exatamente aquilo que ele sendo criança não queria fazer.

Mas o fato, Malu e João Pedro, é que festa junina é uma preferência entre as festas folclóricas do Rio de Janeiro e sempre nos faz lembrar dos nossos tempos de escola, de quando dançávamos quadrilha e curtíamos as brincadeiras de pescaria, bola na lata e outras mil outras que rolavam.

E como o lado criança da gente nunca morre (só se for um adulto-creme-amargo-inseguro-
triste que sufoca ou apaga a criança dentro de si) a gente faz uma festa para relembrar esses tempos gostosos e se divertir com os amigos.

Pois esse é também um dos baratos da vida! Deixar o lado criança vir à tona de vez enquando para dar aos adultos mais leveza, colorido e alegria no viver!

Isso é saudável porque são momentos "infantis" assim que fazem os adultos relaxar, recarregar as energias para voltar a enfrentar os desafios da vida de gente grande, como trabalho, relacionamento, educação dos filhos, saúde (meu nervo ciático que o diga hahahaha).

Por isso Malu e João Pedro, todo adulto precisa ser criança em alguns momentos, para ser gente grande de verdade!! E quando vocês crescerem não esqueçam de ser criança sempre que puderem !!!!

Raquele Braga


e espero que transmitam o que sentimos na hora: muita animação, inocência, descontração e alegria de viver. E que essa gostosa energia "infantil" possa contagiar os afazeres de adultos de vocês durante essa semana que começa cinza e chuvosa!!! E para os que andam precisando relaxar da vida adulto, soltem o lado infantil sem vergonha e com desprendimento, afinal, como diria Gonzaguinha

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...


Beijos mil

Sinhá Quelinha!

Nenhum comentário: