Esse negócio de escolher uma música especial para definir quem é você soa meio estranho. Afinal não é fácil encontrar uma música que em acordes e versos diga um pouco do que você é. Bem, essa aqui do Kid Abelha resume basicamente quem sou eu: alguém que está tentando ser feliz, e que deseja fazer os outros felizes.
E a partir de agora, a elegi com a minha música rs r srs
criancas, estou de volta a labuta... e como o processo criativo depende da pressao do trabalho eis que me ilumiei agora com um ideia idiota rsrsrs
Falam tanto de mulher fruta e tal....certo, dai me ocorreu... e se rolasse mulher bebida? cmo seria?
mulher coca-cola (para menores de 18 anos) mulher cerveja (para depois do futebol) mulher vinho (para os dias de frio) mulher champanhe (para momentos de celebracao) mulher pró-seco (para os mais refinados) mulher água (sem sabor, sem cor, sem graça e tem em qq bebedouro) mulher uisque paraguaio (só dá dor de cabeca) mulher nescau (alimenta e faz crescer) mulher água-de-coco (refrescante depois de um dia de sol) mulher caipirinha (te deixa alegrinho rapidinho) mulher café - espanta o sono mulher água com acucar - acalmaaa os mais nervosos. mulher chá - para quem tem o estômago embrulhado. mulher coquetel-de-frutas - um docinho, mas demais enjoaa e nao dá onda mulher redbull - te da asassss (essa foi ridicula rsrs)
sugestões do Fred mulher H2O - gostosa, refrescante e não engorda
mulher cachaça - só sabemos a qualidade no dia seguinte.
mulher groselha - para "aqueles dias".
mulher guarana - energia pura.
mulher ki-suco - pobrinha mas limpinha.
mulher cerveja sem alcool - amarga e não dá barato algum.
Sugestões da Mary mulher grapete - quem bebe repete mulher sangue de boi - vc sabe q faz mal mas mesmo assim bebe
Fiz algo nesse fim de semana que vinha evitando há quase um ano. Afinal quem quer perder dias de lazer e descanso selecionando coisas boas, papeis, ferramentas, manuais e livros? Mas tem coisas que não dá para evitar. Afinal, chega uma hora que o quartinho de empregada fica intransitável, e não há como fugir de fazer aquela re-organização que dura mais de 3 dias. É preciso abrir caixas, selecionar papéis uteis, descartar outros, jogar fora manuais de sistemas arcaicos, re-arrumar a biblioteca na nova estante, amotoar o lixo tecnologico para ser descartado em algum lugar que não agrida o meio ambiente... separar o que pode ser doado para a caridade.
E separar uma pequena caixa para colocar os "vintages".
Nessa pequena caixa, fui colocando minhas pequenas coisas que tem um pouco desses 34 anos e meio de história da minha vida. Dicionário de inglês da 6a série, cadernos de alfabetizaçao dos meus filhos, primeiros trabalhinhos de escola, fitas K-7 com hits da época, máquinas fotográficas antigas do tempo do filme Kodak!!! Bíblia em que fiz o catecismo em 1985... Canudo com o o meu discurso de oradora da formatura na faculdade, convites do meu casamento que sobraram e cartões de felicitações, lista de convidado da festa dos meus 15 anos, caderno com o manuscrito do meu primeiro livro...
Uma caixa bem canceriana, afinal, cancerianos são meio apegados ao passado rs rs rs
Ao separar alguns papéis e objetos, que remotam à épocas diversas, vêm aquelas lembranças das escolhas feitas e dos caminhos que se seguiram após essas escolhas. Vem uma certa auto-critica construtiva de passos mau dados, e outros acertados, coisas que poderiam ter sido melhores se não fosse a inexperiência de vida. Vem a boa lembrança e o regozijo, de coisas que foram maravilhosas justamente por causa da inocência e inexperiência. Vem a saudade de pessoas que se perderam no tempo espaço, ou que você sabe onde estão, mas se perderam na intimidade do contato amigo.
Re-organizar essas caixas me lembrou o disse uma amiga gestalt terapeuta: que nossa mente é cheia de portas, janelas e caixas, que escolhemos (ou não sabemos) se iremos abrir, e que quando "re-organizamos" essas caixas, e abrimos essas portas e janelas temos mais ciência de coisas que não sabiamos antes sobre nós mesmos.
Essa reorganização de caixas me causou isso, esse sentido de que também me re-organizei ao longo da vida, que abri e fechei portas e janelas.
Também vi fotos, que como na música do Leoni causam aquela choque de realidade: "eu não me reconheço mais olhando as fotos do passado. O habitante do meu corpo, esse estranho dublê de retratos".
Talvez não me reconhecer nessas fotos, seja sinônimo de amadurecimento, de quem rompeu com o passado, não no sentido do amargor e dor, mas no sentido de crescimento e melhoria contínua. E principalmente de nenhum e sequer arrependimento, pois mesmo as coisas que foram ruins, serviram para algo bom.
Poderia aqui escrever um livro... contando o que cada caixa aberta, papel lido, foto selecionada, me proporcionou... mas na verdade, só queria fazer um paralelo mesmo, de que as vezes certas re-organizações são necessárias para que a gente consiga transitar pelo quartinho de empregada, e nesse caso, o quartinho é a nossa vida.
Quem sabe não é hora de jogar aquelas coisas foras, arrumar aquelas outras e descobrir, ao abrir certas caixas, o quanto você se tornou melhor ao longo desses anos? (isso eu nao tenho dúvida afinal eu nao enviaria email para amigos incompetentes e fadados ao fracasso hahahahaha :-p)
Essa faxina me fez bem... acho que era a minha Lua em Vênus que exige um senso de reorganizacao heheheeh (sei la to chutando... ) só sei que a lua agora tá em marte rs rs rs e é o momento de lutar por meu lugar ao Sol... (deve ser pq vem o carnaval e devo ir a praia hehehehe)
enfim, nada como dar uma re-organizada na vida, no quartindo de empregada e descobrir que ainda tem muitassssss caixas a serem guardadas com coisas boas, ruins, enfim, VIVER!
apesar de estar em recuperação da cirurgia, com algumas dores chatas, pressao arterial brincando de montanha russa comigo e sem poder curtir esse sol lindo lá fora, as minhas férias forçadas estão me fazendo mto bem para descansar a mente, ler, ver TV, passear pela Web
bem, eu até tentei fazer aquele retiro espiritual de 15 dias sem web que comentei com vcs... mas é IMPOSSIVEL hehehehe ...só nao dá para abusar e ficar sentada mto tempo rsrs... (por isso ainda nao rolou nenhuma cronica da cirurgia, viu Paulo rs rs rs)
enquanto isso... cumprindo o agradável dever de animar vossas tardes mesmo eu nao sendo a Angelica, divirtam-se com o vídeo que envio... mas leiam o texto abaixo antes.
Tá de bobeira? Quer ser famosa?
façam como a Stephany: 1. Liga a tv no multishow, 19h, ta rolando TVZ 2. Pegue um caderno, copie a tradução da musica da, vejamos…sei lá, escolhe a cantora e anote a tradução da música 3. Empresta a camera digital da tua prima, aquela mesma que ela comprou em suaves prestações nas casas bahia 4. Coloque uma roupa que vc ache bacana e que fique sensual em você 5. Procure um local bacana, isso, o quintal da tua casa serve 6. Grave um clipe seu cantando a tradução da musica que você escolheu ali no item 2. 7. Dá uma editada no video, coloque imagens de algum show que vc tenha ido alguma vez na vida, chame suas amigas pra dançar com vc na laje da tua casa
Agora assistam ao vídeo (galera da BR, vejam em casa pq vale a pena!!!!)